sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Melanzane alla Parmigiana - Berinjela à Permegiana

Receita rápida, fácil e deliciosa.
Essa receita é mega simples, e pode ser feita em pouquíssimos minutos; alguns pequenos detalhes a serem seguidos para que esteja simplesmente sensacional.

O primeiro passo é cortar a berinjela em discos de aproximadamente 0,5 cm, lembrando que para cada porção utilizaremos 4 discos. Acomode todos os discos dentro de uma tigela com água gelada e uma colher de sal, e aguarde uns 10 minutos, para que o amargor da berinjela seja removido.

Escorra a água e seque todos os discos com um papel toalha. Os discos precisam ficar bem sequinhos para que a berinjela não fique murcha - esse é o segredo!!!

Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e manteiga e em seguida passe cada um dos discos em um pouco de farinha de trigo, bem de leve, sem exageros. Frite brevemente cada um dos discos de berinjela, secando-os com papel toalha.

Sobre uma assadeira, coloque um pedaço de papel manteiga e acomode 4 discos de berinjela, como na foto ao lado. Ponha um pouco de molho de tomate, preferencialmente cru (tomates bem maduros apenas triturados, temperados com um pouco de sal, pimenta do reino e azeite) e adicione outro disco por cima. Sobre esse segundo disco, adicione uma fatia de mozzarella de búfala, como na foto abaixo.

Repita as operações até ter completado uma pilha com quatro discos de berinjela.

Por fim, salpique queijo parmesão ralado preferencialmente na hora e leve ao forno bem quente por uns 10 minutos.

Pronto, as berinjelas estão prontas para serem servidas. Ao final, coloque mais um pouco de molho de tomate e decore com folhas de manjericão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário